Cultivo indoor de tomates. |
Muitas pessoas adoram tomate, e diariamente o consomem como fonte de nutrientes ou por pura satisfação do paladar. Se você não quer mais comprar os seus tomates cheios de veneno e por um preço exorbitante, está na hora de plantar os tomates para o seu próprio consumo. Plantar tomates de forma indoor, ou seja, dentro de casa, não exige muito espaço, é seguro contra pragas, a colheita é rápida e garantida.
A planta fica exatamente como você quiser através do sistema de podas e amarras. E se você não quiser, seu vizinho nem precisa saber que você tem uma plantação de tomates. Plantar os tomates outdoor deixa o mesmo exposto ao ataque de pragas, ao ataque de animais em geral, de vizinhos, das intempéries da natureza, além de aumentar o tempo para colheita, entretanto, há uma economia de luz pois utiliza a luz solar.
1. Alguns tomates crescem rapidamente e se tornam maduros com apenas 50 a 70 dias, enquanto outras variedades podem ser mais tardias. Escolha a semente que satisfaça as suas necessidades quanto a este prazo. Quanto mais rápido melhor não é? Mas as vezes a paciência leva a uma colheita mais especial.
Grande variedade de tipos de tomates. |
3. Acomode a muda delicadamente no vaso, termine de preencher o vaso o com o mix de substratos.
Irrigação. |
5. Regue as plantas quando o substrato estiver seco, ou as mesmas demonstrarem sinais de sede. Cuidado para não afogar as raízes pois elas precisam de oxigênio para continuarem vivas.
Plantando tomate para o seu próprio consumo. |
Está pensando em cultivar? Acesse: Vega & Flora - Cultivo Indoor, a primeira Growshop do Paraná.
qual tipo de lâmpadas é usado?
ResponderExcluir